quinta-feira, 17 de abril de 2008

Ansiedade, Meu pior inimigo

Ola a todos, estou gostando de relatar aqui as minhas experiências com a reeducação alimentar e postar também as reportagens que leio e que mais me motivam e me ajudam.

Hoje vou falar da minha pior inimiga, a ansiedade. Quando começamos um regime, queremos que os resultados apareçam logo, que as roupas que você não usa mais a muito tempo voltem logo a te servir, que todos falem que você está magra, linda etc, etc, etc; vão passando os dias e quase nada disso acontece, você fica frustrada e descarrega toda a sua frustação voltado a comer como antes.

Isso acaba acontecendo com quase todo mundo, e comigo não é diferente. Estou começando a trabalhar mais a minha cabeça, me convencendo de que demorei 8 anos para ficar com 18 kg a mais e não vai ser em 2 ou 3 meses que voltarei a ter os meus 59 kg. Estou traçando metas, como por exemplo, eliminar de 1 a 2 kg em 15 dias. Até aqui, tem dado certo, a cada quinzena, estou dentro da minha cota, minha próxima pesagem é dia 29 de Abril, até lá espero estar abaixo dos 70 kg.

Uma boa maneira de conter a ansiedade, é tomar um chazinho de camomila ou erva cidreira, sem açucar é claro, e dependendo da quantidade de quilos que precisa eliminar, coloque um prazo de no mínimo 6 meses a 1 anos para alcançar o seu peso ideal.

O importante é nunca desistir.

2 comentários:

Camila, Camila disse...

oi, valeu pela visita, ja te linkei! força ai linda! bjussss

Su disse...

Oi Simone! Fazer reeducação alimentar demora tempo sim, mas a gente mantém os resultados por muito tempo!

De que vale emagrecer 18 kilos em 3 meses pra depois engordar tudo de volta em 1 mês?

Ansiedade é mau mesmo, eu também vou fazendo objectivos parciais, ainda assim vou muito mais devagar do que eu planeie e em 9 meses perdi apenas 5 quilos!

Mas eu sempre penso que perder esses 5 quilos é melhor do que ter passado esses 9 meses parada no mesmo peso, ou pior que isso, a engordar!

Não há nada mais importante que cuidarmos de nós e do nosso corpo :)

Beijos ***

http://disciplinando-me.blogspot.com

GamaVirtual