quinta-feira, 21 de agosto de 2008

Alimentos que te protegem

Em umas das ultimas consultas, relatei a minha nutricionista, que estava ficando constantemente com resfriado e renite com alta de ar (início de bronquite). Ela me disse que talvez a minha resistência estivesse baixa, e me passou uma receitinha boa. Alho assado com azeite, são dois produtos que fazem muito bem ao coração e ao sistema imunológico. Abaixo vai instruções de como prepará-lo.
Pegue 3 cabeças de alho graúdas e corte a pontinha deles, de uma maneira que eles fiquem com a casca, para protegé-los, e com uma pontinha aparecendo, para você poder regar um fio de azeite (de preferência extra-virgem), e salpique sal.

Enbrulhe no papel alumínio e coloque no forno aquecido, por uns 10 minutos. Abra o papel alumínio, e deixe no forno por mais uns 5 minutos, para dar uma douradinha e ele ficar um pouco crocante.
Descasque depois de frio, coloque em um pote na geladeira e vá consumindo nas refeições principais de um a dois dentes desse alho.
Você vai me perguntar se fica bom? Como eu gosto de comer alho, para mim está ótimo. Para experimentar, faça com apenas uma cabeça, depois de pronto, corte em lascas e coloque em saladas e refogados depois de prontos.
Saúde é a melhor coisa da vida, pois não adianta ter dinheiro, ser magra, etc; se não tiver saúde.
Espero que vocês tenham gostado.

Um comentário:

Maria Helena Vieira disse...

Simone, quero parabeniza-la por estar conseguindo a ardua tarefa de emegracer, comecei a minha a tres semanas e sei o quanto é dificil, seu blog te me inspirado um bocado, e me dado animo nesta luta. obrigada

GamaVirtual